A Comissão Organizadora do VIII Congresso Interno se reuniu ontem (27/11) e recebeu três representantes da sociedade civil que participarão como observadores dos Grupos de Trabalho e das plenárias. Estiveram presentes Claudia Rose, do Conselho de Estudos e Ações solidárias e do Museu da Maré; André Lima, do Comitê Gestor Intersetorial do Teias-Escola Manguinhos; Simone Quintela, do Conselho Comunitário de Manguinhos; e o coordenador de Cooperação Social da Presidência, Leonídio Madureira.
“A gente é parceiro histórico da Fiocruz e é muito importante que a gente esteja próximo, principalmente nesse momento”, disse Claudia Rose, referindo-se às atividades do Museu da Maré, realizadas desde 1998. André Lima explicou como atua o Comitê Gestor. “É uma espécie de Câmara, que busca fortalecer as ações locais para que a gente possa debater com as lideranças e forças, mesmo as antagônicas, para avançar na saúde e na atenção primária. Simone Quintela, que também trabalha na Fundação, expressou seu orgulho pela decisão institucional de incluir no processo representantes da sociedade civil.
Na segunda parte da reunião, já sem os convidados, os integrantes da Comissão discutiram o texto do Regimento Interno e questões relacionadas ao calendário e logística do evento. O VIII Congresso Interno está na pauta da próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá na próxima semana, dias 4 e 5 de dezembro, na Residência Oficial, no Campus Manguinhos.
- Efetue login para postar comentários