Qual a diferença entre delegados e observadores? Por que rever a missão da Fiocruz? Como ficaria o atual Plano de Cargos da Fiocruz no modelo de Empresa Estatal? Essas e outras questões são respondidas no Guia Prático do 6º Congresso Interno lançado pela Presidência da Fiocruz, com o apoio da Coordenadoria de Comunicação Social.
Em formato de perguntas e respostas, o material é voltado a toda a comunidade Fiocruz e tem o objetivo de facilitar a compreensão sobre os diversos temas a serem abordados durante o Congresso, bem como em relação às regras e à dinâmica do evento.
O Guia não pretende esgotar ou responder a todas as questões, mas deve ser visto como um instrumento adicional de apoio e disseminação nos debates. Novas perguntas geradas a partir das discussões nas unidades poderão ser encaminhadas à Comissão Organizadora (congressointerno@fiocruz.br).
Outro material que poderá enriquecer as discussões nas unidades é um texto de 17 páginas, elaborado pela Presidência, que complementa o documento de referência em relação à proposta de mudança do modelo jurídico-organizacional da Fiocruz. Com o auxílio de tabelas e detalhamento das leis, o material apresenta um comparativo entre o atual modelo de Fundação Autárquica e o modelo de Empresa Estatal Especial, com enfoque nas características e nos riscos de cada um e em aspectos relativos à possível transição entre a realidade atual e a figura jurídica proposta.
Guia Prático
Comparativo entre modelos jurídicos
21/10/2009
- Efetue login para postar comentários