A abertura da Segunda Plenária Extraordinária do VI Congresso Interno, prevista para 9h da manhã de hoje (19/9) no Auditório Térreo da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), será transmitida ao vivo. O credenciamento dos delegados começou às 8h. Na sessão desta manhã, será aprovado o Regulamento Interno e definida a agenda para os três dias de trabalho. A proposta dos organizadores é concluir as deliberações até às 10h, quando deverá começar a discussão nos grupos de trabalho, que terão a mesma formação da plenária de maio.
O objetivo inicial é debater até às 18h de hoje a minuta do projeto de lei de criação da empresa pública Bio-Manguinhos, tema que deverá ser deliberado em plenária na tarde de amanhã, quinta-feira (20/9). Este agendamento prevê tempo para que a Relatoria de Síntese cadastre no sistema do DataSUS todas as propostas debatidas pelos grupos. Na manhã de quinta, deverão ser discutidas as proposições da Fundação para o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em tramitação no Congresso Nacional.
A proposta da organização é reservar toda a sexta-feira (21/9) para sessões de votação do texto final sobre o Código de C&T e para o documento com os assuntos remanescentes da última plenária, parte que já foi discutida em maio e por isso não voltará aos grupos neste novo turno. Caso o tempo não seja suficiente, há a possibilidade de estender os trabalhos do Congresso Interno para a manhã de sábado (22/9).
Assista a abertura da Segunda Plenária Extraordinária pelo site da Ensp.
- Efetue login para postar comentários