Conforme definido pelo Conselho Deliberativo, o documento de referência elaborado pela Presidência deve ser objeto de contribuição em todas as unidades da Fiocruz de hoje até 22 de outubro. Após esse período, nova versão, já com as sugestões recebidas pela Comissão Organizadora, será apreciada em reunião do CD convocada para o próximo dia 29.
O documento divulgado apresenta desafios e proposições estratégicas para a Fiocruz, e propõe uma visão para a instituição em 2030, apontando grandes diretrizes a partir de suas áreas de atuação. A Presidência destaca ainda no texto a proposta de um novo modelo de gestão, compromisso já assumido no programa de candidatura do presidente Paulo Gadelha para esta gestão.
Em carta à comunidade Fiocruz, divulgada nesta sexta-feira (16/10) pela Fiocruz-L, Gadelha convoca a todos para um debate aprofundado do documento e fala sobre as dificuldades impostas pelo atual modelo de gestão e a importância de se definir os rumos para o futuro da Fundação.
Os diretores das unidades terão até 23 de outubro para encaminhar à Comissão Organizadora do 6º Congresso uma síntese das discussões em suas unidades com eventuais proposições de ajustes ao documento. Após a deliberação do CD no dia 29, será aberto um novo período de debates nas unidades já com base em versão aprovada pelos diretores.
Confira o documento de referência na íntegra.
Leia a carta do presidente Paulo Gadelha à comunidade Fiocruz
16/10/2009
- Efetue login para postar comentários