Presidência apresenta documento de referência aos diretores

Em reunião realizada nesta segunda-feira (5/10) no Centro de Pesquisa René Rachou (CPqRR/Fiocruz Minas), em Belo Horizonte, a Presidência apresentou ao Conselho Deliberativo (CD) da Fiocruz a primeira versão do documento de referência para o 6º Congresso Interno.
 
Neste primeiro momento de apresentação do documento, a reunião não teve caráter deliberativo. A pauta relativa ao congresso interno concentrou-se no debate e no amadurecimento das questões abordadas. Durante a discussão, que durou toda a manhã e parte da tarde, o presidente Paulo Gadelha destacou o fato do documento estar em fase de construção, sendo fundamentais as contribuições do CD, e que ele passará, ao longo das etapas pré-congressuais, por várias instâncias de contribuição.
 

 Paula Gadelha afirma que o documento passará por várias instâncias de contribuição
Paula Gadelha afirma que o documento passará por várias instâncias de contribuição

A fim de realinhar o texto às sugestões apresentadas, os membros do CD consideraram adequado alterar o cronograma previamente aprovado em 17 de setembro. As alterações implicam que até o dia 14 deste mês, a Presidência, por meio da Comissão Organizadora, envie nova versão do documento aos diretores, já incorporando os frutos da reunião de Belo Horizonte. O documento será submetido à deliberação e aprovação do CD depois de ser objeto de discussão nas unidades, de 15 a 22 de outubro, período em a Comissão Organizadora estará recebendo novas críticas e sugestões. 
 
No dia 29 de outubro, em  reunião extraordinária do Conselho, já convocada, será apreciada e aprovada uma nova versão do documento, sobre a qual as unidades se debruçarão para nova rodada de debates a partir de 29 de outubro. Finalmente, os membros do CD se reunirão mais uma vez em 23 de novembro para análise das propostas submetidas pelas unidades e aprovação da versão final que seguirá para a plenária do Congresso, de 1º a 3 de dezembro.

 

07/10/2009