![]() |
A segunda Plenária Extraordinária do VI Congresso Interno está marcada para a terceira semana de setembro, entre os dias 19 e 21, com possibilidade de extensão para a manhã de sábado, 22. As novas datas foram aprovadas ontem (2/8) pelo Conselho Deliberativo, que aceitou a proposta de adiamento encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN).
De acordo com a deliberação da primeira plenária, realizada entre 9 e 11 de maio, o novo encontro deveria acontecer em até 90 dias, ainda este mês, para deliberação sobre a minuta do projeto de lei de criação da Empresa Pública Bio-Manguinhos e sobre mudanças incrementais na Fundação. A prorrogação do prazo foi decidida em função da paralisação dos trabalhadores, votada em assembleia realizada 1º/8.
O CD aprovou o relatório final da Plenária Extraordinária, ocorrida em maio e o Documento de Referência preparado pela Câmara Técnica Assessora. O documento traz a minuta do projeto de lei de criação da Empresa Pública Bio-Manguinhos, com as salvaguardas, e aspectos das melhorias incrementais, com destaque para os pontos relativos à discussão em curso sobre o Código Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovação.
As unidades devem encaminhar à Comissão Organizadora suas contribuições para o Documento de Referência até 24/8, por meio das direções. O Relatório Final da Plenária Extraordinária ocorrida em maio e o Documento de Referência estão disponíveis no site do VI Congresso Interno. Também estão no site os vídeos da plenária, dos Seminários Estratégicos que debateram o Código de Ciência, Tecnologia e Inovação, e o da palestra de apresentação da minuta de projeto de lei de criação da Empresa Pública Bio-Manguinhos.
- Efetue login para postar comentários