Seminário preparatório para o Congresso Interno é adiado

Em função da mobilização em torno do adicional de insalubridade, a Presidência da Fiocruz decidiu adiar o seminário Desenvolvimento e Saúde: o papel da Fiocruz frente os desafios para o Complexo Econômico Industrial e para o Sistema de Inovação em Saúde, programado para esta quarta-feira, dia 27 de janeiro.

O evento, que contaria com a presença do vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Carlos Gadelha, e do professor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Eduardo da Motta e Albuquerque, faz parte de uma série de encontros promovidos pela Comissão Organizadora do 6º Congresso Interno com o objetivo de aprofundar o debate sobre os principais assuntos do processo congressual.

Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Eduardo é especialista em sistemas de inovação, bem-estar social e desenvolvimento. Leia um artigo escrito pelo professor sobre o tema: 

Catching up no século XXI: construção combinada de sistema de inovação e bem-estar social

Carlos Gadelha é doutor em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) professor da ENSP/Fiocruz, coordenador do mestrado de Política  e Gestão de C&T e Inovação da instituição e líder do Grupo de Pesquisa sobre o Complexo Econômico Industrial da Saúde. Confira dois artigos do vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz:

Desenvolvimento e saúde: em busca de uma nova utopia

O complexo industrial da saúde e a necessidade de um enfoque dinâmico na economia de saúde

29/12/2009